Fórum

Para acessar o Fórum clique aqui.

Notícias

Para acessar todas as notícias clique aqui.

Novo site da APRASC já está no ar

A direção da APRASC colocou no ar o novo site da entidade (aprascnaluta.com.br), a fim de suprir a necessidade de comunicação entre seus associados e a sociedade. No dia 27 de dezembro, quando suspendeu o movimento de paralisação dos quartéis em todo Estado, a APRASC recebeu determinação da Justiça, a pedido do governador Luiz Henrique da Silveira, para suspender o site aprasc.org.br.

A obrigação tornou a entidade praticamente muda, pois estava censurado seu principal meio de comunicação. O governo, através da Procuradoria Geral do Estado, também pediu a extinção da APRASC, mas teve o pedido negado pelo magistrado, que achou a socilitação forte demais.

Entre os dias 22 e 27 de dezembro de 2008, o site da APRASC teve média de
5.195 sessões, de acordo com levantamento feito pelo provedor Locaweb, o um dos mais importante do país. O pico foi 6.224 sessões na sexta-feira (26/12). Uma "sessão" é definida como uma série de cliques em seu website por um visitante distinto durante um determinado intervalo de tempo. Uma sessão é iniciada quando o visitante chega a seu website e finaliza quando fechar o navegador ou permanece inativo acima do tempo limite. Em tempos normais, a média de acesso ao site da APRASC fica entre 1.500 e 2.000 sessões.

Justiça

No dia 6 de janeiro, a assessoria jurídica da APRASC vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Estado contra a censura aplicada pelo juiz Guilherme Nunes Born, retirando o site do ar por 90 dias. A demora é explicada pelo fato de voltar as atividades normais do Judiciário e o pedido será sorteado entre os desembargadores.

Fórum de discussão

Com mais de 9 mil filiados, a APRASC é uma única entidade representativa da segurança pública, no Estado e no Brasil, que mantém um fórum de discussão aberto à leitura de todas as pessoas. A única restrição é para postar mensagens, aberta somente aos filiados, com a devida identificação e respeito às regras.

O Fórum da APRASC possui 2.642 membros e, até a suspensão da Justiça, completava 46.416 mensagens postadas - uma média 50 mensagens por dia. No dia 26 de dezembro, às 23h03min, o fórum bateu o recorde de usuários online ao mesmo tempo: 139 usuários. Durante a semana de movimento da APRASC, o recorde era quebrado diariamente.

O novo fórum instalado temporariamente (Aprasc Na Luta) é composto por todos usuários cadastrados no sistema anterior, porém sem as mensagens de arquivo. A plataforma técnica e gráfica também é a mesma.